Cidadeverde.com

Polícia de Timon divulga imagem de foragido suspeito de matar empresário Nicolau Waquim

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MA e Reprodução/Redes Sociais 

Victor Samuel Medina à esquerda e Nicolau Waquim Terceiro na direita 

A Delegacia de Homicídios de Timon (MA) divulgou nesta terça-feira (28) a imagem do segundo suspeito de matar o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. De acordo com a Polícia Civil, Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, está foragido da Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, Medina, como é mais conhecido, já havia sido preso no dia 03 de janeiro deste ano, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência. No local, foi encontrada uma pistola calibre.380, municiada e com carregador.

Após pagar fiança, Victor Medina foi solto e atualmente possui uma mandado de prisão em aberto.

A delegacia de Homicídios do Maranhão destacou que qualquer informação sobre Victor Samuel Medina pode ser repassada pelo telefone (99) 9150-3777 ou a outras unidades policiais.

O crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada do dia 18 de novembro, em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.

Pelo crime, um adolescente de 16 anos foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos. Acompanhado de um comparsa maior de idade, eles entraram na residência da vítima, aguardaram o empresário ir à cozinha da casa, por volta de meia-noite, e atiraram por uma janela basculante.

O inquérito policial também apurou que o intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde o fim do ano passado. Ele teria sido procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon. Um dos mandantes apontados pela polícia, até agora, é o ex-sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso no último dia 27 de janeiro.

 


Flash Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais