Cidadeverde.com

Warton Lacerda é empossado na Alepi e propõe criação da região do Vale do Gameleira no Piauí

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-03-01_at_15_45_05.jpeg Jarbas Santana / Ascom Presidência
  • posseee.jpg Jarbas Santana / Ascom Presidência
  • WhatsApp_Image_2023-03-01_at_15_45_06_(2).jpeg Jarbas Santana / Ascom Presidência
  • WhatsApp_Image_2023-03-01_at_15_45_06_(1).jpeg Jarbas Santana / Ascom Presidência
  • WhatsApp_Image_2023-03-01_at_15_45_06.jpeg Jarbas Santana / Ascom Presidência

Atualizada às 15h40

O suplente Warton Lacerda (PT) tomou posse nesta quarta-feira (1) como deputado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele fica na cadeira do secretário de Infraestrutura, Flávio Nogueira Júnior (PT), que licenciou-se do Legislativo para assumir a pasta no Executivo. 

A posse ocorreu por volta das 14h. O suplente assumirá o cargo de deputado com projetos que serão apresentados ao governador Rafael Fonteles (PT). Um deles é um requerimento para que o Governo do Estado crie uma nova região no entorno da área de Picos: a região do Vale do Gameleira. 

O deputado argumentou sobre o crescimento da população na área e disse que a criação de uma região vai auxiliar no desenvolvimento estrutural de pelo menos oito municípios. 

“Já temos um requerimento pronto e é muito importante. Será destinado ao governador que crie a mais nova região do Piauí, que seria a região do Vale do Gameleira, abrangendo a cidade Altos, Coivaras, Pau d’arco, Alto Longa e São João da Serra, Beneditinos, Novo Santo Antônio e São João da Serra. É importante criar essa região para que a infraestrutura acompanhe o desenvolvimento, à exemplo de uma universidade, linha férrea e hospitais”, declarou.

 

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais