Cidadeverde.com

Procurador-geral de Teresina rebate denúncias sobre irregularidades em licitações na FMS

Imprimir

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com

O procurador-geral do município de Teresina, Ari Ricardo da Rocha, esteve na Câmara de Vereadores de Teresina nesta quinta (02/03) e rebateu as denúncias feitas pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, sobre irregularidades em licitações da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Ao Cidadeverde.com, o procurador-geral comentou as denúncias e disse que está mostrando para a sociedade que não teve nenhuma irregularidade nas licitações como o vice-prefeito comentou. 

“Todos os processos licitatórios que tiveram algum tipo de denúncia foram respondidos. Nos processos licitatórios que passaram pelo órgão de controle, no TCE, houve solução, resposta, e o TCE liberou a continuidade do processo licitatório. Até o momento desconheço qualquer procedimento licitatório que tenha sido colocado de forma irregular”, destacou o procurador-geral Ari Ricardo da Rocha. 

Outra denúncia realizada por Robert Rios diz respeito a uma mulher de nome Andreia que estaria centralizando todas as comissões de licitações sob o comando dela para promover irregularidades e desvio de recursos. 

Andreia Pessoa esteve presente na audiência realizada hoje na Câmara e negou qualquer participação em ações de desvio de dinheiro. 

“Não tenho vergonha em dizer que trabalho. Querem colocar pra mim ações que nunca participei. É muito triste participar de uma audiência como essa sobre fatos que você não fez. Só vivo com o dinheiro do meu salário”, explicou Andreia Pessoa, ex-secretária imediata do prefeito Dr Pessoa. 

Andreia pediu exoneração do cargo no dia 23 de fevereiro, após as denúncias de Robert Rios. Na audiência, ela explicou que não sou política, mas técnica.

“Não tinha qualquer poder de decisão. Não sou gestora de pasta. Com meu conhecimento, auxiliava o prefeito. Esses processos tinham parecer da PGM, da Controladoria do Município. Quando o processo não tinha ou a matéria era mais complexa, fazia o questionamento técnico e jurídico”, explicou a ex-secretária imediata. 

O vereador Deolindo Moura, que preside a comissão especial na Câmara que investiga as irregularidades, disse que a audiência desta quinta foi esclarecedora. 

“Tudo [que foi discutido hoje] vai colocado na juntada de documentos, falas, visitas que estamos fazendo e passando para os grupos técnicos, desde a assessoria dos vereadores até os vereadores da Casa”, completou o vereador. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais