Cidadeverde.com

Condenado por latrocínio e roubo que estava foragido é preso durante blitz em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/SSP

Um homem condenado a 20 anos de prisão e que estava foragido foi preso na noite deste sábado (5) no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, durante uma blitzen promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) em parceria com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

Gerente de operações de trânsito da SSP, Fernando Aragão explicou que o homem transitava em uma moto quando foi abordado pelas equipes e manifestou comportamento estranho ao ser dada a ordem de parada. Após consulta no sistema, constatou-se dois mandados de prisão em aberto e outros processos que ele ainda responde na Justiça.

“Estava bastante alterado. Quando foi pedida a documentação, descobrimos que tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, um por latrocínio e outro por roubo. Somadas, as penas totalizam 20 anos de prisão. Além disso, ele responde a um processo por homicídio em Brasília e outros 16 processos no Piauí”, informou. 

O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital . Em seguida, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e agora aguarda realização de audiência de custódia para ser direcionado para cumprir as penas em uma unidade do sistema penitenciário. 

As blitzen em Teresina fazem parte da operação ’É  por todos nós’. As ações ajudam na recuperação de veículos roubados, armas, drogas e objetos ilícitos, mas a apreensão de veículos em situação irregular, principalmente motocicletas, tem virado alvo de críticas de parte da população.

Por outro lado, Fernando Aragão reforça que as blitzen são importantes para combater a criminalidade no estado. “As pessoas que andam de forma correta avaliam de forma positiva, pois temos retirado infratores das ruas, drogas, armas e recuperado veículos. A população de bem tem batido palmas para isso”, finalizou. 

Breno Moreno (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais