Cidadeverde.com

Núcleo ajudará delegacias sobre roubos de celulares em Teresina

Imprimir

Um núcleo localizado na zona Norte de Teresina ajudará as delegacias com os crimes de roubos de celulares na capital. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, explicou que o objetivo é facilitar a comunicação sobre esse tipo de crime e dar suporte tecnológico aos distritos policiais.

“Esse núcleo vai funcionar na zona Norte, o objetivo dele é facilitar tanto a comunicações sobre roubos de celulares como também ajudar as delegacias já que é uma coisa que existe maior nível de conhecimento tecnológico, saber como funciona os aplicativos, saber como funciona os sistemas Android e IOS”, explica o secretário.

Chico Lucas acrescenta que através do núcleo, as forças de segurança vão atuar de forma mais eficiente no combate ao receptadores de aparelhos roubados.  

“Esse núcleo vai ter capacidade técnica para quando a pessoa for furtada ou roubada, a gente poder localizar esses aparelhos, ele vai dar suporte aos distritos e delegacias, então esse núcleo, ele não vai substituir uma delegacia, ele vai ser só a parte tecnológica para gente poder continuar monitorando aqueles que roubam e furtam e também para combater especificamente os receptadores. Toda loja que compra e vende produtor roubado pode ter certeza nós vamos levar isso ao conhecimentos da justiça e pedir o fechamento dessas lojas”, diz.

O secretário destacou também que a equipe do núcleo já está montada e o foco são pessoas qualificadas na área de tecnologia para ajudar no monitoramento dos celulares.

“A equipe já está montada, já tem uma delegada designada, a grande questão é a gente contratar um suporte técnico, pessoas que entendam, é muito mais a gente contratar gente que entende de tecnologia para facilitar o monitoramento, para a gente conseguir identificar, conseguir pedir bloqueios a operadora, pedir a questão do IMEI”, informa Chico Lucas.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais