Cidadeverde.com

Sindicato desmente greve de professores e atribui "falsa notícia" à oposição

Imprimir
Em contato com a redação do Cidadeverde.com, a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinte -, Maria dos Remédios Silva, negou que a categoria tenha deflagrado greve na manhã desta quarta-feira (3), e culpou sindicalistas da oposição à atual diretoria pela informação equivocada. Remédios disse que não houve quórum para aprovar o movimento, e que a categoria ainda negocia com o Governo do Estado.
 
 
De acordo com a vice-presidente, a assembleia realizada na manhã de hoje foi tumultuada por integrantes da oposição a atual diretoria, que teriam afirmado já estarem em greve. No entanto, a reunião contou com apenas 270 sindicalizados, enquanto o quórum necessário para aprovar o movimento seria superior a 600 servidores.
 
"Como foi uma assembleia muito conflituosa, nós não deflagramos greve hoje e essa decisão foi adiada para uma nova assembleia, no dia 10 de junho", explicou Remédios Silva. Enquanto isso, as aulas continuam.
 
Na próxima assembleia, o Sinte espera levar à categoria uma nova proposta do Governo do Estado. Hoje os professores estiveram reunidos com o secretário de Governo, Kléber Eulálio, e receberam a promessa de audiência com o governador Wellington Dias para os próximos dias, provavelmente amanhã. O Sindicato quer reajuste de 13,85% para os professores e 15% para os funcionários.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: