Cidadeverde.com

Luta livre: piauienses buscam apoio financeiro para disputar competição em SP

Imprimir

O Piauí terá dois atletas no Campeonato CBI Sênior e na Copa do Brasil U17 de luta livre, que acontece nos dias 11 e 12 de março, em São Paulo. Fabiana Hellen, de 20 anos e José de Ribamar, de 15 anos, serão o Piauí na competição que tem um peso a mais, pois vale vaga no Pan-Americano de luta livre que acontecerá no mês de meio, em Buenos Aires. Porém os dois atletas do estado estão viajando apenas com as passagens de ida, devido a falta de apoio financeiro. 

“A gente está muito focado. Treinando todos os dias, pois esse é o objetivo. Melhorar cada vez mais técnica, movimentos e condições de cardio para aguentar mais na luta. A preparação realmente está muito forte para chegar lá e conseguir essa vaga para o Pan-Americano. A parte financeira vem acompanhando a gente praticamente em todas as competições, pois estamos com muitas dificuldades de ter patrocínio aqui em Teresina. Em todas as competições sempre tem dificuldades enormes na questão de passagens e hospedagem”, pontuou Fabiana Hellen.

QUER AJUDAR? PIX dos atletas piauienses:  


(86) 995052790 – Fabiana Hellen Sales Silva

 

Mais uma vez, assim como no ano passado os atletas estão viajando apenas com as passagens de ida para São Paulo. Aqui em Teresina, amigos, familiares e técnico Rodrigo Damasceno segue buscando apoio para conseguir as passagens de volta dos dois. 

O outro representante do estado será José de Ribamar, de 15 anos, aluno de escola publica em tempo integral e que conheceu a luta graças a Fabiana, que é sua prima. O garoto se dedica ao Wrestling a somente sete meses, mas vai para sua segunda competição, pois disputou os Jogos Escolares no final do ano passado. Não medalhou e dessa vez espera conseguir voltar com resultado melhor. 

“Estamos treinando muito. Quero conseguir chegar lá e representar bem o Piauí e principalmente Teresina para ajudar”, disse José Ribamar. 

A competição acontece no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo. Serão dois dias de torneio em que irão acontecer duas competições paralelas, dias 11 e 12 de março, neste final de semana. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais