Cidadeverde.com

Benzema decide e Real Madrid despacha Liverpool nas oitavas da Liga dos Campeões

Imprimir

Nada de reviravoltas no último dia de definições dos classificados às quartas de final da Liga dos Campeões. Real Madrid e Napoli tinham grandes vantagens e confirmaram o favoritismo com novas vitórias. 

Com 5 a 2 contra da ida, o Liverpool não conseguiu repetir o 'milagre de Istambul', quando reverteu um 3 a 0 do Milan para levar o título, e voltou a ser batido, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, mais uma vez amargando uma decepção diante dos espanhóis - perderam a final da edição passada, por exemplo.

Já os napolitanos voltaram a ganhar do Eintracht Frankfurt, agora por 3 a 0.

Real Madrid e Napoli se juntam a Manchester City, Inter de Milão, Milan, Bayern de Munique, Benfica e Chelsea nas quartas de final. O sorteio dos jogos ocorre nesta sexta-feira e todos os confrontos são possíveis. Os mandantes e os cruzamentos até a grande final serão definidos.

A enorme vantagem de três gols após a vitória por 5 a 2 em Anfield não impediu que o Real Madrid saísse para o ataque no Santiago Bernabéu. Ao invés de atrair os ingleses para seu campo, o time merengue iniciou de maneira ofensiva e levando perigo.

Camavinga, em bomba de fora da área, carimbou o travessão aos 19 minutos. O goleiro Alisson deu leve toque na bola para evitar a abertura do placar. Logo depois foi Modric quem quase faz.

A batida forte foi por cima e deixou Jürgen Klopp bastante irritado na beira do campo. O técnico cobrava ação do time, totalmente envolvido.

Vini Jr. dava enorme trabalhão pela esquerda, partindo para cima dos marcadores e servindo os companheiros ou mesmo tentando resolver na habilidade. Aos 25, ele exigiu mais uma defesa difícil de Alisson. Estava impedido, porém.

O Liverpool demorou a chegar na frente. Quando o fez, após 30 minutos, Darwin Núñez primeiro cabeceou sem perigo nas mãos de Courtois e depois bateu cruzado e viu o goleiro desviar para escanteio seu chute cruzado.

Aos poucos, os ingleses tentavam equilibrar as ações. O tempo, grande inimigo, contudo, parecia correr rápido demais.

O intervalo chegou e ficou ainda mais viva na memória dos torcedores o "Milagre de Istambul", na decisão de 2005 diante do Milan.

Naquele inesquecível 25 de maio, na Turquia, o time inglês foi para a pausa com revés de três gols. Em volta arrasadora, buscou a igualdade por 3 a 3 e ergueu o troféu nos pênaltis. Tal façanha era a fonte de inspiração para o segundo tempo em Madri.

Klopp optou pela manutenção da escalação e a equipe voltou mais ofensiva. Sem opções, a obrigação era de marcar rápido. Mas o time mostrava-se "confuso" na frente, errando passes em demasia e mostrando nervosismo ao cometer faltas bobas.

O treinador alemão atendeu sua torcida ao lançar Firmino. O brasileiro entrou aos 12 minutos para tentar o impossível. O brasileiro faz seus últimos jogos com o Liverpool após oito anos defendendo suas cores. Sairá ao fim da temporada para destino ainda incerto.

O ímpeto do Real não era o mesmo dos 45 minutos iniciais, mas a equipe mostrava segurança ao saber se defender e fazer o tempo passar.

Os ataques, raros, sempre levavam perigo. E em um deles, Vini Jr. furou a finalização na área, mas conseguiu servir Benzema, que abriu o placar restando 12 minutos, selando a classificação merengue.

NAPOLI AVANÇA COM MORAL

Líder na chave que tinha justamente o Liverpool na primeira fase, o Napoli confirmou seu favoritismo ao despachar o Eintracht Frankfurt com nova vitória, desta vez no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, por 3 a 0 - tinha feito 2 a 0 na Alemanha. Osinhem anotou duas vezes.

Politano mostrou logo de cara que o Napoli não jogaria em cima da vantagem ao bater com perigo para defesa de Trapp. O goleiro trabalhou muito na primeira etapa.

Foram três intervenções em batidas de Kvaratskhelia. Já nos acréscimos, contudo, nada pôde fazer quando Politano cruzou para o livre Osinhem. O artilheiro nigeriano mandou de cabeça, com estilo, para aumentar a vantagem italiana.

A situação ruim para os alemães se complicou de vez com início arrasador do Napoli na segunda etapa. Osinhem ampliou, escorando cruzamento de Di Lorenzo - machucou a mão no lance - e Zielinski, de pênalti, fez 3 a 0 antes dos 20 minutos, definindo a série.

O resultado amplo mostrou que os italianos estão fortes, agora com sete vitórias em oito jogos na Liga dos Campeões.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais