Cidadeverde.com

Primos mataram filhos de ex-prefeito do Piauí

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) apresentou nesta quinta-feira (4) as fotos dos pistoleiros acusados de terem assassinado em 2004 os filhos do ex- prefeito de Fronteiras, José Aquiles Filho, conhecido como Dr. Marcelo.
 
O médico, bastante conhecido no Piauí, morreu antes de vê os pistoleiros presos. Ele faleceu de ataque cardíaco sofrido no aniversário da filha em 2006. Os responsáveis pelo crime, Manoel Feitosa Neves Junior e Vinícius Feitosa de Castro, estão presos. Manoel Feitosa está na Polinter da Bahia. Eles são conhecidos como os “primos pistoleiros”.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
Manoel Feitosa Neves Junior com sua aparência em 2004 (à esq.) e atual.
 
 
Vinícius Feitosa de Castro

Os estudantes de Medicina, Márcio Aires de Sousa, 18 anos, e José Marcelo Aires de Sousa, 21 anos foram mortos em frente à sua faculdade na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, às 7h30 do dia 29 de abril de 2004. Manoel Junior, vulgo Junior do seu Né, está preso em Salvador e Marcos Vinicius está recluso desde 2007 na Casa de Custódia.

Segundo o presidente da Cico, delegado Bonfim Filho, a dupla, que responde por três crimes de homicídio no Piauí, o agenciador do assassinato foi Francisco Otacílio de Sousa, conhecido como Chicó, comerciante de Pio IX, e que está foragido da polícia. “Foi uma execução sumária, um crime de vingança. Todas as mortes ocorridas de Pio IX, envolvendo a família Alencar e Arraes Galdino foram agenciadas por este Chicó”, descreve.

Manoel Feitosa assassinou ainda Raimundo Sobrinho e seu irmão em uma vaquejada agenciado por Chicó. A Cico está investigando quem foi o mandante do crime dos irmãos de Fronteiras e o valor cobrado pelas mortes.
 

 
Flash de Yala Sena (direto da Cico)
Redacao Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: