Cidadeverde.com

Robert entra com ação contra promotor

Imprimir
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, anunciou hoje em entrevista ao Jornal do Piauí que entrou com representação contra o promotor da cidade de Cocal, Maurício Gomes de Sousa. Irritado, Robert Rios disse que o promotor foi "infeliz" ao declarar que estavam sendo feitos enterros clandestinos após o rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal.
 

“O promotor fez o caminho inverso. Ele deveria primeiro investigar para depois falar. Ele colocou sob suspeição o trabalho de vários órgãos que estão fazendo um trabalho sério. Eu representei contra o promotor para o MPE porque não é verdade o que ele estava dizendo. E, para não correr risco do Ministério Público não investigar, fiz a mesma representação para o Conselho Nacional do Ministério Público. Lá é o rio Pirangi. Não o Araguaia. Lá no Araguaia é que se enterravam corpos de comunistas clandestinamente”, informou.

Robert disse ainda que concorda com as declarações do procurador geral Marco Túlio Caminha de que deve ser feita uma investigação séria para saber se houve desvio de recursos na época da construção de Algodões I.

“Pode ter havido prática de corrupção. Pode ser a origem da tragédia. O que o Marco Túlio está dizendo eu estou dizendo aqui com outras palavras. Imagina agora se a Boa Esperança [barragem] romper. Barragem não é para romper com água. É feita para suportar água”, declarou.

Barragem de Piracuruca

O secretário falou ainda sobre informações de telespectadores de que a barragem de Piracuruca também estaria apresentando fissuras. Robert negou e disse ainda que fez uma solicitação ao governador para que ele mande técnicos ao local para verificar e tranquilizar a população.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: