Cidadeverde.com

Enduro do Jenipapo terá trilhas belíssimas para moto e bike neste domingo

Imprimir

Fotos: Ascom

 
A 36ª edição do Desafio Enduro do Jenipapo, a competição off road mais antiga do Norte e Nordeste do Brasil, está em contagem mais que regressiva para acontecer. Neste sábado (18), a organização do evento realizará os briefings no Sesc Cajuína. Os kits de prova começam a ser entregues a partir das 15 horas. Às 18h, acontece o briefing técnico no Teatro Celso Barros no mesmo local. Às 18h15, a Federação de Motociclismo do Piauí premiará os campeões das modalidades do motociclismo de 2022. No domingo (19), a aventura sobre duas rodas vai agitar trechos de belas paisagens entre Teresina e a região de Campo Maior.
 
 A prova de bikes, válida como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona (XCM), terá 83 km de percurso oficial e acontecerá em paisagens de tirar o fôlego com largada e chegada de Campo Maior, a partir da arena do evento, que será montada no Monumento Batalha do Jenipapo, localizado às margens da BR-343, distante cerca de 5 km da zona urbana de Campo Maior e a 85 km de Teresina. Para atletas oriundos de outros municípios, a entrega de kits será às 6h30. Às 7 horas, inicia a vistoria e assinatura da súmula para todas as categorias; às 8 horas será dada a largada oficial. 
 
A previsão de chegada da primeira bike será às 11h30. O tempo máximo de prova para as categorias oficiais é de 4h30 e para as categorias abertas é de 5h30. A premiação acontecerá a partir das 13 horas.
 
Já para as motos, a prova valerá como a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2023. A prova terá 180 km de percurso com largada do Posto Cacique, na Av. Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina. A chegada da primeira moto no Monumento Batalha do Jenipapo está prevista para as 13h30 e a premiação será às 14h30.
 
Segundo a direção de prova, o percurso está encantador com muitos visuais naturais bonitos, passagens por regiões de serras, trilhas de florestas, povoados, vilarejos e riachos transbordantes para as motos. Para as bikes, muitas trilhas verdes, trechos molhados devidos às últimas chuvas e também passagens por belas fazendas e povoados com muitos carnaubais e vegetação típica da região de Campo Maior. 
 
O 36º Enduro do Jenipapo terá a realização da D+ Entretenimentos e Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Agência oficial: Pulse Propaganda. Patrocínio: Strada Turismo, Secretaria do Turismo do Piauí – Setur e Governo do Estado do Piauí. Apoio: Gera Watts Solar, Tech Performance e Colchão Ônix.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais