Cidadeverde.com

Sobe para mil o número de pessoas identificadas em grupos de blitze em Teresina

Imprimir
  • blitz_7_ok.jpg Divulgação/SSP
  • blitz_6_ok.jpg Divulgação/SSP
  • blitz_5.jpeg Divulgação/SSP
  • blitz_4.jpeg Divulgação/SSP
  • blitz_3.jpeg Divulgação/SSP
  • blitz_2.jpeg Divulgação/SSP
  • blitz_1.jpeg Divulgação/SSP

Subiu para mil o número de pessoas identificadas por participarem de grupos de WhatsApp com informações sobre blitze em Teresina. De acordo com o gerente de Operações de Trânsito da Secretária de Segurança do Piauí, Fernando Aragão, todos vão ser devidamente processados.

“Nós já identificamos em torno de mil pessoas, essas pessoas estão sendo intimadas, vão ser ouvidas e devidamente processadas”, diz o gerente do Operações.

Fernando Aragão reforça ainda que esse tipo de conduta é crime e além de atrapalhar as operações, também coloca em risco a saúde dos policiais e agentes de trânsito.

“Além de atrapalharem o trabalho policial, colocam em risco a saúde dos policiais, colocam em risco a saúde dos agentes de trânsito que ali estão fazendo seu trabalho e além disso estão no crime que é o artigo 265 do código penal que tem como pena de um a cinco anos de reclusão”, ressalta Fernando Aragão.

Segundo a Secretaria de Segurança, as blitze em Teresina deverão ser ampliadas a partir do mês de abril e também serão estendidas para o interior do Piauí.

Operação integrada

O gerente de Operações de Trânsito explica que diversos órgãos e forças de segurança estão integrados na campanha “É por todo nós” que visa fiscalizar, realizar um trabalho de engenharia, além de fomentar práticas educativas no trânsito.

De acordo com o balanço da SSP, no último final de semana foram 796 pessoas abordadas, 540 motocicletas e 596 carros vistoriados. A ação totalizou quatro conduções por embriaguez ao volante, três medidas administrativas por alcoolemia, duas motocicletas recuperadas, uma condução por placa clonada, um mandado de prisão por pensão alimentícia e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. 

“No ano 2019 Teresina matava mais pessoas no trânsito do que por arma de fogo e preocupado com essa situação o governador Rafael Fonteles e o secretário Chico Lucas, desenvolveram a campanha “É por todos nós”. Essa campanha é integrada entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Detran, a Setrans e o programa Vida no Trânsito, que atacam em três frentes a educação no trânsito, um trabalho de engenharia e também a fiscalização, então dessa forma a gente passa ter uma efetividade ainda maior nas nossas blitze”, destaca Fernando Aragão.

O relatório preliminar de ocorrências de trânsito em Teresina, feito pela Polícia Civil e divulgado na quarta-feira (15), apontou queda vertiginosa nos crimes de trânsito na capital em janeiro e fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de anos anteriores.

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais