Cidadeverde.com

Polícia prende três e desmembra grupo criminoso que atuava no bairro Ilhotas

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI 

Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (21) um homem que integrava um grupo criminoso que vem sendo desmontado pelas forças de segurança e que operava principalmente nos bairros Ilhotas, Piçarra e Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia, M.J.L.A é o terceiro integrante preso e o bando é responsável por crimes como roubo, furto e receptação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nas últimas semanas, as forças integradas de Polícia do estado vem realizando diversas prisões e apreensões na região do bairro Ilhotas.

“Rondas ostensivas estão sendo feitas diariamente no local com o objetivo de continuar garantindo a segurança da população”, assegurou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Outras prisões

A Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) cumpriu no dia 16 de março um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem pela prática de furto qualificado. J.A.P. da S. é conhecido por praticar diversos arrombamentos na região do bairro Ilhotas.  Ele foi o primeiro preso que fazia parte do grupo criminoso que vinha aterrorizando moradores e empresários das redondezas.

Já na manhã do dia 20 de março, um segundo envolvido com o bando foi preso. O homem com as iniciais de T.M. de A., subtraía objetos de valor em residências e empresas, vendendo em seguida por preços muitos baixos para receptadores que tinham conhecimento que se tratavam de bens de origem ilícita.

“O modus operandi desse grupo criminoso era o de vender qualquer objeto de valor por preços muito baixos a fim de obter lucros. Os que tem problemas com dependência de entorpecentes e que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social, geralmente eram os que cometiam os furtos e roubos para repassar os itens subtraídos aos receptadores, utilizando o pagamento para consumir drogas e fazer festas”, comentou Odilo Sena, Delegado do 6º Distrito Policial, localizado no bairro Piçarra.

Ainda de acordo com o delegado Odilo Sena, as investigações contra o grupo criminoso vão continuar e novas prisões devem acontecer nos próximos dias.

“As investigações sobre esse grupo criminoso continuam e a expectativa é de que nos próximos dias, mais prisões aconteçam. A análise criminal da inteligência do 6º DP já apurou uma queda de 60% da criminalidade na região do bairro Ilhotas”, concluiu Odilo Sena.

Mais ações

Durante ronda ostensiva nas proximidades da Rua Goiás no dia 15 de março, a Polícia Militar apreendeu um jovem por porte ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes onde os procedimentos legais foram tomados.

No mesmo dia, por volta das 22h, a PM ouviu gritos de mulheres nas redondezas e, chegando ao local, constatou que um adolescente de 16 anos estava tentando agredir a própria mãe.

No mesmo lugar, foram encontrados entorpecentes como crack e maconha, uma faca, celulares, jóia de aço, máscara balaclava e uma balança de precisão. A PM acrescentou que odos os itens pertenciam ao menor e ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas.

Já no dia 19 de março, durante atividades de motopatrulhamento do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, na região bairro do Ilhotas, a equipe realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas na Rua Ferroviária, próximo à estação de metrô do bairro.

Segundo a guarnição, L.V.B.S estava vendendo entorpecentes na estação do metrô, juntamente com outros suspeitos. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes onde ficará à disposição da justiça.

Criminalidade na região

Empresários de lojas no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, relataram no início do mês de março diversos prejuízos e insegurança causados pelo aumento de assaltos na região. Segundo eles, em alguns dias, cerca de 10 assaltos foram registrados no bairro somente em um trecho da área.

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais