Cidadeverde.com

Assaltantes fazem novo arrastão e roubam estudantes dentro da Ufpi

Imprimir

Foto: Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Mais um assalto foi registrado dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) em Teresina nesta quarta-feira (22). Uma aluna do curso de Enfermagem e outras três amigas foram rendidas por criminosos e tiveram as mochilas levadas.

Em nota, a Ufpi informou que o assalto aconteceu próximo ao Departamento de Enfermagem e que, tão logo soube da ocorrência, a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da instituição se deslocou ao local para prestar apoio às vítimas. 

A Universidade ressaltou ainda que reforçou o serviço de patrulha na área próxima ao local do assalto, mas que até o momento não conseguiu identificar os suspeitos. A segurança foi mantida de prontidão para o acompanhar a ocorrência e acolher a comunidade acadêmica. 

Confira a nota na íntegra: 

A Universidade Federal do Piauí informa que a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da Instituição, tão logo foi comunicada da ocorrência de assalto nas proximidades do Departamento de Enfermagem, na tarde desta quarta (22), se dirigiu ao local para prestar apoio às vítimas, 1 aluna de enfermagem e três amigas, que tiveram mochilas levadas na ação.

Imediatamente, o serviço de motoronda foi reforçado nas proximidades do local na busca pelos suspeitos, sem identificação até o momento. A segurança da Universidade permanece à disposição das vítimas para acompanhamento no registro da ocorrência junto às forças policiais para as devidas providências. A segurança da UFPI se mantém de prontidão no apoio e acolhimento da comunidade acadêmica.

Os assaltos na Ufpi são uma rotina para a comunidade acadêmica. Ano passado, no retorno das aulas presenciais, alunos tiveram os celulares roubados durante um arrastão em uma parada de ônibus no Centro de Ciências Humanas e Linguagens (CCHL). 

Em outro episódio, professores e alunos do curso de Pedagogia foram vítimas de um outro arrastão dentro de uma sala de aula. Um criminoso entrou armado no local, rendeu presentes e levou celulares e outros pertences das vítimas. 

Por conta das ocorrências, a administração da Ufpi adotou uma série de medidas para reforçar a segurança no campus. Além de limitar o acesso interno com o fechamento de portões após as 18h, instalou câmeras de vigilância nos corredores.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais