Cidadeverde.com

UFPI instala novas câmeras e limitará acesso a campus para evitar assaltos

Imprimir

Fotos: Reprodução/UFPI

Após os recentes assaltos, a Univeridade Federal do Piauí (UFPI) anunciou nesta quinta-feira (6) uma série de medidas para reforçar a segurança no  Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Além de novas câmeras de vigilância, instaladas inicialmente no Centro de Ciências da Educação (CCE), a instituição de ensino pretende limitar o acesso interno com o fechamento de alguns portões após às 18h.

No último mês de setemrbo, professores e alunos do 5º período curso de Pedagogia foram vítimas de um arrastão dentro de uma sala de aula do CCE. Um criminoso não identificado entrou armado, rendeu a turma e levou celulares e outros pertences das vítimas.

 

 

Além da instalação de 15 novas câmeras monitoradas por uma sala de controle, haverá controle do fluxo de pessoas. Depois das 18h, 15 portões internos e um de acesso ao estacionamento do CCE e do Centro de Tecnologia (CT) permanecerão fechados. 

Segundo a UFPI, vigilantes e seguranças estão sendo remanejados. A intenção é que a distribuição no período noturno seja voltada aos estudantes, inclusive em áreas mais afastadas do campus, uma vez que a parte administrativa em alguns setores só funciona até as 18h.

"Outras orientações previstas a alunos e professores é que fechem as salas com o trinco interno, mecanismo que a maioria das salas já possui e que está sendo providenciado para as demais. Além disso, o número da Divisão de Vigilância foi fixado nas salas, para que o contato seja facilitado em casos de necessidade", cita o comunicado da instituição.

Breno Moreno (Com informações da UFPI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais