Cidadeverde.com

Prefeitura prepara licitação para compra de 150 ônibus para o transporte coletivo

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, informou nesta quinta-feira (23) ao Cidadeverde.com que a Prefeitura de Teresina está preparando um edital para compra de 150 novos ônibus para incrementar o transporte coletivo na cidade. 

A intenção da Prefeitura é que os ônibus estejam circulando na cidade até o início do segundo semestre deste ano. De acordo com superintendente, os novos veículos devem ser admistrados pelos consórcios que atuam no transporte coletivo da capital. 

“A priori, eles serão administrados pelos consórcios para que incrementem sua frota e consigam atender a população com qualidade. Com essa medida, a Prefeitura busca, além de incrementar o sistema, renovar a frota e dar mais conforto para à população”, destacou o superintendente Bruno Pessoa. 

A compra dos veículos está em trâmite interno na Secretaria Municipal de Administração. 

“Achamos que vamos fazer o lançamento do edital de compra até terça ou quarta da próxima semana. Esse ano temos a intenção de 150 ônibus e no próximo ano podemos fazer a incrementação, inclusive, de veículos articulados para que a gente consiga o planejamento de reabertura dos terminais de transporte”, acrescentou Bruno Pessoa. 

A distribuição desses novos ônibus nas zonas da cidade ainda não foi definida. À medida que os ônibus forem chegando em Teresina, um estudo será feito pela Strans para viabilizar quais as regiões têm urgência na renovação da frota. A intenção da Prefeitura é que o número da frota nova somada com a que já está em circulação chegue a 350. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Greve 

A compra dos ônibus é mais uma medida da Prefeitura de Teresina para melhorar o transporte coletivo em Teresina, que está há 11 dias paralisado devido a greve dos motoristas e cobradores. 

O Executivo municipal conseguiu intermediar uma negociação entre dois consórcios em Teresina para que a categoria volte ao trabalho. No entanto, outros dois consórcios, das zonas Sul e Sudeste, seguem sem negociar com a categoria. 

 


Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais