Cidadeverde.com

MG: aluno ateia fogo em escola de Belo Horizonte

Imprimir


Um aluno de uma tradicional escola de Belo Horizonte (MG), suspeito de atear fogo no colégio, nesta 4ª feira (22.mar), foi apreendido pela polícia. As aulas foram suspensas e cerca de 40 pessoas precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.

O suspeito estava acompanhado de outro aluno de 13 anos. Os dois estavam em uma sala que serve de depósito de cadeiras no primeiro piso. Os objetos estavam cobertos por um plástico, incendiado com um cigarro e um isqueiro.

O jovem, que pode responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio, relatou ter ficado com a consciência pesada após ver o tamanho do estrago provocado por ele.

Foram enviados ao local 25 militares em oito viaturas e utilizados cerca de quatro mil litros de água para apagar as chamas. A Defesa Civil irá avaliar se a estrutura do instituto foi comprometida.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas estão suspensas até que seja garantida a segurança de todos para a retomada das aulas. Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais