Cidadeverde.com

Dr. Pessoa dá posse a Valdemir Virgino e Ronney Lustosa e cobra celeridade em divisão de SAAD’s

Imprimir

Fotos: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), empossou dois novos secretários no final da manhã desta quinta-feira (30) e confirmou que novas mudanças ainda serão implementadas na gestão municipal. Em entrevista, o chefe do Executivo cobrou celeridade no projeto de lei que vai dividir a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul e Sudeste. 

“Já era para estar na Câmara, as duas SAADs. A Sul o Jeová fez assim, mas, no final se acertou, porque é para bem da administração municipal. Essas daí já está a caminho para ser analisado pelos amigos vereadores. O parlamentar é assim mesmo, fizeram uma carúncula, mas é assim mesmo. O dinheiro do Banco Francês foi aprovado e quero agradecer aos vereadores pelo discernimento”, destacou o prefeito. 

O ex-vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, presidente municipal do União Brasil, vai comandar a Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodater). O gestor destacou que o alinhamento com Dr. Pessoa será administrativo e partidário. 

“Consultei os componentes do diretório, com o secretário-geral ACM Neto e o presidente Bivar. Eles não colocaram nenhum empecilho. A gestão do Dr. Pessoa tem um presidente municipal que fará todo um trabalho para que o partido venha a apoiá-lo também”, disse Ronney Lustosa. 

Já o vereador Valdemir Virgino (sem partido) vai assumir a Secretaria de Juventude (Semjuv). O parlamentar já fazia a indicação compartilhada da pasta junto com o vereador Neto do Angelim -os dois são ex-Progressistas - e, agora, assume efetivamente como gestor. A alteração feita pelo grupo do prefeito enfraquece a oposição na Câmara. 

“Vamos fazer um trabalho bem organizado para participarem, principalmente do esporte. Estamos iniciando agora e dentro da nossa programação estará a questão do primeiro emprego para o jovem. A missão é administrar e administrar bem”, disse o vereador licenciado. 

A principal repercussão da saída do Valdemir Virgino da Câmara foi a chegada da suplente Graça Amorim (Progressista). Ela vai integrar a articulação na liderança do prefeito junto do vereador Antônio José Lira (Republicanos). 

A ex-secretária Gessy Lima (sem partido) também esteve presente na solenidade. Ela disse que já está acertado com o prefeito para assumir uma secretaria, porém, acrescentou que ainda está “alinhando pontos” para definir a pasta. 

“Ainda não está definida, estamos alinhando pontos, a prefeitura está passando por um processo de readequação, reformas que estão sendo aprovadas nos próximos dias, mas, qualquer que for, vou dar o meu melhor”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais