Cidadeverde.com

Workshop revela Nordeste com clima de serra em São Paulo

Imprimir

Clima ameno numa região de serra cercada por parques ecológicos,  grutas, cachoeiras de águas temperadas, diversas formações rochosas, artesanato e uma das duas únicas reservas de opala do mundo, o grande tesouro da região. Tudo está no inesperado roteiro integrado Serras Nordeste, lançado pelos Estados do Piauí e Ceará.
 
A novidade foi apresentada às agências e operadoras de turismo de São  Paulo durante o workshop de turismo da 5ª edição da Piauí Sampa- A Terra do Sol da Terra da Garoa, um evento que reúne o melhor da gastronomia, artesanato, cultura, moda e negócios do Estado. A mostra segue até o dia 7 de junho, no Átrio Pinheiros, no Shopping Eldorado, na capital paulista.
 
“Trata-se de um bom exemplo de destinos integrados cada vez mais procurados pelos turistas”, explica Karin Goldanich, consultora do Sebrae e do Ministério do Turismo. O roteiro mostra os encantos de seis cidades em dois estados: Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Ceará, e Pedro II, Piripiri e Piracuruca, no Piauí. “Vai proporcionar passeios que mesclam cachoeiras, fauna e flora diversificadas, formações rochosas peculiares, o artesanato genuíno de excelente qualidade e comidas típicas, incluindo os dois parques nacionais: Sete Cidades (PI) e Serra da Ibiapaba (CE)”, diz a consultora.
 
Os profissionais do turismo também conheceram os detalhes da Rota das Emoções, que envolve três Estados: Maranhão, Piauí e Ceará. Em terras da cajuína, o turista pode explorar o Delta do Parnaíba, o maior delta da América Latina e o Parque Nacional de Sete Cidades, composto por um conjunto de sete formações rochosas, representando cidades distintas, com datação de cerca de 180 milhões de anos. Os passeios são feitos on ou off-road com guias preparados e transporte adequado, como lanchas voadoras, caminhonetes 4X4, a pé ou de barco.
 
Para o diretor-presidente da autarquia estadual Piauí Turismo, Piemtur, José do Patrocínio Paes Landim, “o Estado é surpreendente, cheio de originalidade”. São esses aspectos únicos do Piauí que foram destacados durante o workshop. “O esforço do governo do Piauí juntamente com o Ssebrae durante a Piauí Sampa é divulgar e promover o potencial turístico do Estado”, completa Landim.
 
Durante o workshop de turismo, os representantes de agências e operadores conheceram também muitos outros destinos interessantes, como a Serra das Confusões – que muda de cor no transcorrer do dia – e os Poços Jorrantes de Cristino Castro – que chegam a atingir sessenta metros de altura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: