Cidadeverde.com

Rios Longá e Marathaoan estão em cota de inundação, informa o CPRM

Imprimir

Foto: Prefeitura de Barras

Os rios Longá, em Esperantina e Marathaoan, em Barras, estão em cota de inundação, segundo boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo o órgão, em Barras, o nível do rio Marathaoan entrou em cota de inundação e nesse momento está com 4,27 m e deve sofrer elevação nas próximas horas, onde o nível deve ficar em 4,31 m, com 11 cm acima da cota de inundação.

Já o rio Longá em Esperantina está 24 cm acima da cota de inundação e tem cota atual de 7,64 m, com previsão de aumento do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,75 m, continuando em cota de inundação e com 35 cm acima da cota de inundação.

“Dessa forma, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nos locais de efetiva inundação como em Esperantina e Barras”, informou o CPRM.

No município de Floriano, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,15 m, em situação de normalidade, sendo prevista a redução do nível nas próximas horas para valores em torno de 2,88 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,16 m, sendo previsto que o nível tenha leve aumento nas próximas horas e se mantenha em 3,17 m, continuando em situação de normalidade.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais