Cidadeverde.com

Aumento de despesas com divisão de SAADs será mínimo, garante secretário

Imprimir

O secretário municipal de Governo (Segov), Michel Saldanha, admitiu em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (6) que a proposta de divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul e Sudeste deve causar um aumento de despesas aos cofres públicos. O gestor, porém, frisou que eles são mínimos. 

"É evidente que pode sim ter despesas [...] Por exemplo, um cargo de superintendente para uma nova superintendência. É lógico que vamos precisar criar esse cargo, do seu superintendente executivo e alguns outros, mas a determinação do Dr. Pessoa é de que todo esse processo aconteça numa perspectiva de podermos remanejar o máximo de cargos que estejam abertos dentro da administração na perspectiva de ter uma elevação mínima", explicou Saldanha. 

Segundo o secretário, a divisão das SAADs vem sendo discutida pela Prefeitura de Teresina desde o ano passado para dar uma “maior dinamicidade às ações do município". A intenção é que a mudança seja similar ao que ocorreu quando a SAAD Norte foi desmembrada para a criação da SAAD Centro logo no começo da atual gestão. 

“Percebemos de imediato que foi algo bastante positivo, porque ações que eventualmente estavam travadas tiveram um avanço enorme. Essa experiência acabou encorajando o Dr. Pessoa na perspectiva de levar para outras áreas da nossa cidade. Nesse momento se avaliou como mais adequado administrativamente viabilizar essa divisão nas SAADs Sul e Sudeste, porque são regiões que ainda estão crescendo”, concluiu o gestor. 

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais