Cidadeverde.com

SEMDUH fará ação de educação ambiental com plantio de árvores e teatro infantil em escola

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) promoverá um momento de conscientização e aprendizagem aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina.

A ação ocorrerá na manhã do dia 17 de abril (segunda-feira) e contará com a apresentação de um teatro infantil, no qual os personagens explicarão aos alunos sobre coleta seletiva, separação de resíduos e reciclagem.

“O cuidado com o meio ambiente e com a destinação correta de resíduos é algo que deve ser ensinado às crianças desde cedo, e a introdução dessa temática nas escolas contribui para que os estudantes aprendam novos hábitos e se tornem mais conscientes de seus atos no dia-a-dia”, considera a técnica operacional da SEMDUH, Michelly Noleto.

Segundo a coordenadora ambiental da equipe, Auricélia Fontes, do lado de fora da escola serão entregues cerca de 100 mudas de plantas frutíferas e ornamentais para a população local. Além disso, serão também plantadas algumas árvores no canteiro central da avenida localizada em frente à escola. A ação será realizada em parceria com o Projeto 11 Horas, que tem por finalidade a transformação de áreas públicas usadas para descarte de lixo em ambientes harmonizados.

Nas revitalizações, o projeto utiliza materiais reciclados na comunidade terapêutica e promove ações de conscientização para a redução, reutilização e reciclagem de materiais, mostrando a importância da preservação do meio ambiente e da arborização e zelo das praças e locais de lazer da cidade.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais