Cidadeverde.com

Teresina Ressuscita com Cristo retorna neste domingo (10) com grande procissão luminosa

Imprimir

Fotos: Arquidiocese de Teresina

O evento Teresina Ressuscita com Cristo, promovido pela igreja católica, retorna ao seu formato tradicional neste domingo de Páscoa (9) para a sua 7ª Edição, após três anos sem ser realizado nas ruas da capital por conta da pandemia. A procissão luminosa deve levar milhares de fiéis para as ruas.

A procissão se inicia às 16h no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Ela seguirá pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes. Os fiéis devem levar velas que ficarão acesas durante todo o trajeto para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo.

Ao fim da procissão, por volta das 18h, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques realizará a Santa Missa de Páscoa no Parque Potycabana.

"Neste domingo temos o Teresina Ressuscita com Cristo, que é um momento muito importante, por ser o dia da ressurreição dos senhor, aonde vamos nos encontrar a partir das 15h no adro da Igreja São Benedito, faremos a benção das velas e sairemos em procissão com cânticos em alegria até a Potycabana, onde vamos celebrar a Santa Missa das ressurreição. Precisamos ser agradecidos a Deus pelo dom do seu filho Jesus Cristo, que morrendo e ressuscitando nos deu a vida nova e com ele vamos fortalecer a esperança e ressurreição para a vida", afirmou o arcebispo.

O evento encerra a programação da Semana Santa como a celebração da ressurreição.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais