Cidadeverde.com

HUT registra aumento de 21% nas cirurgias durante a Semana Santa

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço dos atendimentos realizados durante a Semana Santa. De acordo com a Unidade de Estatística do Hospital, de 06 a 09 de abril foram realizadas 125 cirurgias, número 21% maior em relação ao mesmo período no ano passado. 

Ainda segundo o balanço, os acidentes de trânsito neste período foram 10% maior que na Semana Santa de 2022. Já sobre as agressões físicas, as ocorrências ficaram 51% menor que ano passado. 

O HUT é referência em atendimentos de traumas na região, os acidentes de trânsito representam a principal causa individual de atendimentos.
Segundo estatísticas de entradas do HUT, no último mês de março, houve um recorde de usuários desse perfil, sobretudo com motocicletas.

O Núcleo de Epidemiologia (NHE) preparou um mapa que indica os bairros e regiões dos acidentes em Teresina, do total de 773 acidentes, ocorreram com maior incidência em bairros como Centro, Angelim, Renascença e Brasilar.

O HUT é a maior urgência pública da região entre rios que compreende 31 municípios no entorno de Teresina, atendendo em média cinco mil usuários por mês.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais