Cidadeverde.com

Casal missionário do Piauí vende crochê para realizar viagem pela América do Sul

Imprimir

Um casal de missionários piauiense está produzindo e vendendo peças em crochê para conseguir realizar um viagem pela América do Sul. 

A ideia de produzir o artesanato surgiu através de um rede de fio náutico e os valores arrecadados com a venda dos produtos são destinos para a reforma do veículo que já começou a ser adaptado.

“Procurei dentro da minha casa alguma coisa para produzir alguma peça e a minha vó tinha me dado uma rede de fio náutico e eu olhei para rede e pensei, por que não desmanchar essa rede e fazer uma bolsa? E foi daí que eu fiz a minha primeira bolsa, vendi, depois fui atrás de mais conhecimento e hoje estamos aqui produzindo todas essas peças”, explicou Graciele Santos.

As peças de crochê são vendidas pelo Ramon Alves, marido de Graciele, em restaurantes da capital durante a noite.

Já a Kombi começou a ser reformada por um pedreiro, que é amigo do casal, e possui algumas estruturas, porém, o veículo ainda não foi totalmente finalizado.

“Deus nos deu essa ideia e gente pôs em prática e estamos finalizando ainda, tendo em vista que a gente ainda tem muitas coisas para finalizar e é mediante esse trabalho que ela faz, a gente produz durante o dia, eu vendo durante a noite, que graças à Deus tem abençoado e a gente tem investido aqui”, acrescenta.

Quando a Kombi estiver totalmente pronta, o casal ressalta que o primeiro país a ser visitado será o Chile. 

 

Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais