Cidadeverde.com

Button ganha a sexta na F-1 e dispara na liderança do Mundial

Imprimir
O inglês Jenson Button, da Brawn GP, abriu para 26 pontos a vantagem na liderança da temporada 2009 da Fórmula 1. Ele venceu de maneira incontestável o GP da Turquia e chega assim a 61 pontos na classificação, contra 35 do vice e companheiro de equipe Rubens Barrichello, que pela primeira vez no ano não terminou uma corrida.



Ao lado do inglês - que já venceu 80% das provas do ano, ou seja, seis de sete disputadas - no pódio, chegou a dupla da Red Bull: o australiano Mark Webber em segundo lugar e o pole position, o alemão, Sebastian Vettel em terceiro lugar.

Além de Rubens Barrichello, que não terminou a prova por ter tido problemas mecânicos em seu carro - a sétima marcha não funcionava - o dia não foi bom para os brasileiros em relação à classificação: Felipe Massa, da Ferrari, foi o sétimo colocado, e Nelsinho Piquet ficou na distante 16.ª posição.

Pelo menos protagonizaram bons momentos, como uma ótima ultrapassagem de Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, no meio da prova.A próxima etapa da temporada é o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no próximo dia 21 de junho.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: