Cidadeverde.com

Comissão ouvirá ministro acerca de fala sobre descriminalização de drogas

Imprimir

Clarice Castro - Ascom/MDHC

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (12) o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida.

Ele deve esclarecer entrevista dada à BBC News em que cobrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue uma ação sobre descriminalização das drogas. O ministro disse ser favorável à descriminalização das drogas por acreditar que isso pode diminuir a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro.

"Legalizar não se torna uma solução, se queremos proteger nossas famílias devemos fortalecer a ação e preparo da polícia com investimentos no setor, em equipamentos e em inteligência", disse o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que pediu a audiência com o ministro.

Bilynskyj afirma que a legalização não acabará com o mercado paralelo. "Alegar que regularizar esse mercado ilegal seria o suficiente para acabar com ação de traficantes é acreditar num mundo de utopismos e irrealidades", criticou.

Para Bilynskyj, a fala do ministro foi desrespeitosa. "Entendemos como desrespeitosa a fala do ministro não somente com a população que acredita na defesa da vida, mas com a própria população que está querendo se livrar desse mal, que está em processos de reabilitação em casas de recuperação. É menosprezar a ação de nossas polícias", reclamou o deputado.

Luiz de Almeida também deve falar sobre a situação dos presos após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 14 horas.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: