Cidadeverde.com

Polícia prende ex-detento do Carandiru no Piauí

Imprimir
Rômulo Pedro/Simões News
 
Em operação comandada pelo delegado Evaldo Farias, policiais prenderam na manhã deste domingo (7) João Ezidio dos Santos, conhecido como Caveirinha em São Paulo, e apelidado de Lacraia em Simões, 440 quilômetros ao sul de Teresina, onde foi detido após 12 horas de campana de policiais civis e militares pela madrugada. Acusado de assaltos, ele já ficou detido no extinto presídio do Carandiru, em São Paulo.
 
De acordo com o informações publicadas no site Simões News, Caveirinha tem três mandados de prisão em aberto por roubo em São Paulo. Natural de Pernambuco, o acusado foi para São Paulo e chegou a ser detido no pavilhão 8 do Carandiru. "Em São Paulo, ele praticou 157 (assalto a mão armada e roubo), trocando tiro com a ROTA. Nesse assalto ele roubou um carro Gol e por esse crime foi condenado a 4 anos e 3 meses", informou Farias.
 
 
Caveirinha ainda fugiu do Carandiru, mas foi preso após assalto na Praça da Sé. Condenado, ele acabou transferido para a Penitenciária de Colônia de Mamangua, em São Paulo, de onde fugiu com outros presos após cavarem um túnel em 2001. Depois disso, ele foi morar em Goiás, onde a polícia do Piauí levanta dados para saber se existem crimes atribuídos ao acusado.
 
João Ezidio ainda teria tentado matar a irmã na Bahia, foi preso em Araripina/PE por ameaças ao prefeito, e acabou indo morar em Marcolândia/PI, onde é suspeito de tentativa de homicídio. Ele foi preso na Serra do Inácio, na divisa do Piauí com Pernambuco, onde estava escondido.
 
Da Redação (com informações do Simões News)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: