Cidadeverde.com

Estádio Albertão volta a receber uma decisão do Campeonato Piauiense

Imprimir

O Estádio Governador Alberto Silva - Albertão é o palco ideal para os maiores momentos do nosso futebol, o que nem sempre acontece, por motivos diversos.

Foto - Wilson Filho - Cidadeverde.com - Arquivo

Em 2020 a final da temporada entre Picos e 4 de Julho foi disputada no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. O 4 de Julho de Piripiri ficou com o titulo ao vencer os picoenses nos pênaltis.

No ano seguinte – 2021 – Altos e Fluminense decidiram o título. O primeiro jogo aconteceu no Albertão com triunfo altoense por 2 x 1. Na condição de mandante, Altos levou o segundo jogo para Piripiri e venceu por 3 x 0. Altos campeão do ano de 2021, no Estádio Ytacoatiara.

Em 2022, a temporada passada, Fluminense e Parnahyba foram para a decisão. No primeiro jogo no Estádio Pedro Alelaf, o tricolor venceu por 1 x 0, gol de Tiaguinho. 

A decisão foi em Teresina, mas no Estádio Lindolfo Monteiro. Vitória parnaibana por 1 x 0 e título para o Fluminense nos critérios de desempate.

Agora em 2023 as semifinais ficaram distantes do Albertão: Altos 1 x 0 Fluminense no Lindolfo Monteiro e Fluminense 2 x 1 Altos em Pedro II; Parnahyba 0 x 2 River, no Estádio Pedro Alelaf, e River 0 x Parnahyba no Lindolfo Monteiro. 

A decisão do título começou em Pedro II com o placar de 1 x 0 do Fluminense sobre o River.  E neste sábado (15) será disputado o segundo jogo, agora no Albertão.

Assim, o palco maior do futebol piauiense reabre os seus portões para uma grande final. E foi lá que o River conquistou o 31º  título de Campeão Piauiense ao vencer Altos por 3 x 0 no dia 14 de abril de 2019., gols de Cris Maranhense, Bismarck e Eduardo.

Que o retorno de um grande espetáculo ao Albertão seja marcado por belo espetáculo de futebol dentro e fora do campo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais