Cidadeverde.com

Construção de ponte da Ufpi deve ser concluída em 14 meses, diz Saad Norte

Imprimir

Fotos: Ascom/PMT

O superintendente da Saad Norte, Welton Bandeira, afirmou que o consórcio da nova ponte que vai ligar as zonas Norte e Leste de Teresina, conhecida como ponte da UFPI,  apresentou novo cronograma com conclusão da obra em 14 meses, ou seja, até junho de 2024.

Anteriormente a previsão era de abril de 2024, mas foi detectada uma necessidade de reforçar mais a estrutura da ponte na parte dos pilares que estão no rio.

“Essa ponte foi iniciada por uma outra empresa em 2020, mas ela abandonou a obra e um Consórcio assumiu. Quando o Consórcio assumiu, viu nos testes de estrutura da ponte que havia a necessidade de fazer o reforço. Com as chuvas, os pilares estão submersos ao rio, então tem que esperar baixar para ver se será feito o reforço”, explicou.

Ele destacou que a obra segue sendo realizada pelo Consórcio que assumiu a construção. “Alguns serviços não são visíveis, mas estão sendo realizados, como esses testes, umas vigas que a empresa está construindo, que não está sendo feito no local da obra, mas que está sendo realizado. A empresa apresentou hoje um novo cronograma, e acreditamos que em 14 meses vai estar concluída”, destacou.

Welton Bandeira ainda destacou que além da ponte, a zona Norte deve receber a construção de 412 casas, além de mais pavimentação das ruas.

"A Prefeitura através da Semduh, está fazendo 112 casas no Camboa e serão feitas mais de 300 na região do Leonel Brizola. O que a prefeitura está fazendo na questão habitacional, é a regularização fundiária, onde a pessoa vai ter a propriedade da terra, e alinhado a isso, a prefeitura está fazendo a pavimentação através de paralelepípedo de toda a zona norte. Vamos dar a ordem de serviço da Dilma Roussef. Está em licitação a Dandara dos Cocais, Vila Padre Humberto e Apolônia. O prefeito ordenou que a gente não fizesse o calçamento de apenas uma rua, então vamos fazer toda a vila”, destacou.

A ponte

Ela vai ligar a região do bairro Água Mineral no trecho próximo a Coca-Cola, na zona Norte, com o trecho localizado na UFPI, próximo ao setor de esportes, na zona Leste de Teresina.

A obra tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e melhorar o trânsito na região. A obra foi iniciada ainda em 2020, mas foi prejudicada devido a pandemia do novo coronavírus.

A nova ponte vai ter 240 metros de comprimento e vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. 


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais