Cidadeverde.com

Nos 60 anos do profissionalismo no Piauí, River e Fluminense decidem o título

Imprimir

O profissionalismo foi implantado no futebol piauiense em 1963. Era colocado um ponto final no regime amador do futebol piauiense. A grande novidade veio através de Alfredo Nunes, Presidente da Federação Piauiense de Desportos e começando a ser um esportista de prestígio na CBD - Confederação Brasileira de Desportos.

Foto - Neyla do Rego Monteiro - River AC - Arquivo

Os cronistas esportivos da época a todo momento falavam em seus programas de rádio “é o futebol profissional do Piauí”. O primeiro Campeonato Piauiense no regime profissional foi vencido pelo River Atlético Clube, ao derrotar o Caiçara de Campo Maior por 3 x 0, no Estádio Lindolfo Monteiro.

E neste ano de 2023 completamos 60 anos de profissionalismo no futebol piauiense e com um grande acontecimento : decisão do título da temporada entre River e Fluminense no jogo deste sábado (15) e que promete entrar para o grupo das maiores decisões ao longo dos anos. T

Tivemos uma intensa movimentação na cidade, liderada por programas vibrantes e promocionais na TV e na Rádio Cidade Verde. 

E um enorme reforço aconteceu no Palácio de Karnak em reunião do Governador Rafael Fonteles com dirigentes, na qual não faltaram compromissos de apoio ao esporte e a exibição do troféu que será entregue aos campeões pelo próprio Governador do Estado.

O River é o maior campeão do Estado do Piauí, com 31 títulos. Em outros tempos, ficou conhecido no Nordeste do Brasil como “ETERNO CAMPEÃO PIAUIENSE”. Após três anos seguidos de fracassos em 2020, 2021 e 2022, o Galo Piauiense está na parada para levantar a Taça Governador Rafael Fonteles.

Do outro lado está o Fluminense vivendo uma nova fase,  sob o comando do empresário João Vicente Claudino. Em apenas 4 anos de atividade, ganhou o título da 2ªdiivisão em 2020, vice-campeão da 1ª em 2021 e campeão em 2022. Foi uma arrancada fulminante. E no mesmo período conquistou o primeiro lugar nas disputas com equipes de base.

A decisão no Albertão será iniciada às 16h00 e o Fluminense tem a vantagem do empate. Para ser campeão, o River precisa vencer por qualquer placar.

A cobertura especial do espetáculo começará às 15h00 pela TV Cidade Verde e Rádio Cidade Verde e somente terminará com a volta olímpica dos campeões.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais