Cidadeverde.com

Após título com o River, Gerson Gusmão revela acerto com clube da Série C

Imprimir

Após o River se consagrar como campeão Piauiense da temporada 2023, no último sábado (14), o treinador Gerson Gusmão afirmou que deixa o Galo Carijó e vai atuar em um time da série C.

O River foi o grande campeão Piauiense da temporada 2023, com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, no estádio Albertão conquistando seu 32º título. O atacante Júnior Mandacaru foi autor do único gol da partida.

O treinador afirmou que não foi fácil montar esse grupo que venceu 16 partidas e perdeu apenas duas.

“Não foi fácil, tivemos um convite para assumir o River. Foi muito difícil montar um elenco, pois estava há alguns anos sem chegar na final do Campeonato Piauiense, e isso afasta o clube dos campeonatos nacionais, o que não é atrativo para muitos atletas. Então foi difícil a montagem do elenco, tivemos que convencer os atletas para virem para cá, mas conseguimos montar um grupo muito coeso, trabalhador, e que acabou sendo recompensado com o título e acho que foi merecedor por tudo que fizeram na competição”, afirmou.

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com

Ele ainda destacou o comprometimento dos jogadores, já que tinha uma equipe reduzida.

“Tivemos três lesões de LCA, rupturas de ligamentos em três atletas importantes, jogamos metade do campeonato sem nenhum lateral esquerdo, com um lateral improvisado, e tínhamos só um lateral direito, pois o outro acabou saindo, mas o grupo trabalhou muito bem e conseguiu suprir essas ausências. Apesar de ser um grupo enxuto, foi um grupo muito comprometido e sabedor do que queria desde o início”, declarou.

O River não participa de campeonatos nesse ano, com jogos apenas para a temporada de 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro, por isso Gerson Gusmão revelou que irá para um time da série C. O nome do clube ele não revela devido ao contrato que assinou, mas afirmou que não descarta retornar ao River para a próxima temporada.“Dei início aqui a um projeto, e nada impede que não possa voltar em outra oportunidade”, destacou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais