Cidadeverde.com

Marcelo Filho assume Codevasf e fala em aproximação com municípios

Imprimir

Foi empossado na manhã desta segunda-feira (17) o novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), regional Piauí, Marcelo Filho. Ele é uma indicação do senador Marcelo Castro (MDB), que também marcou presença no ato. 

Na frente da Codevasf, Marcelo Filho comandará um orçamento de pelo menos R$ 800 milhões. O engenheiro agrônomo destacou, entre as suas prioridades, está a aproximação da pasta com os municípios. O ato foi marcado, inclusive, pela presença de diversos destes gestores. 

“Queremos fazer parcerias e convênios com os prefeitos para trazer desenvolvimento para o Piauí”, disse. “Os municípios são essenciais, assim como os recursos que vem e que são vinculados a eles. O trabalho nosso é levar obras, é ser uma modeladora desses recursos do benefício que vai chegar na ponta para o nosso povo”, destacou. 

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Marcelo Filho tem 46 anos e também é produtor rural no setor de fruticultura há mais de duas décadas.

Pai de Marcelo Filho, o senador Marcelo Castro, destacou a atuação da Codevasf e disse que ela é a companhia de maior sucesso entre as demais do Nordeste. 

“Com todo respeito as outras, mas, a Codevasf de todos os órgãos criados para o desenvolvimento do Nordeste, é a de maior sucesso. Uma companhia que teve seu início com a redemocratização do Brasil e tem se projetado como uma empresa competente e que tem dado uma resposta muito boa ao Nordeste”, avaliou. 

Marcelo Castro também falou sobre o processo de nomeações para cargos federais. O parlamentar revelou que a expectativa era de que elas acontecessem de maneira mais “célere”. “O governo tem o seu tempo e o fato é que hoje o Marcelo vai assumir hoje. Ele fez o dever de casa. Ele formou-se em agronomia, é empresário do setor rural de relativo sucesso e já chega com uma bagagem de empresário na área que a Codevasf tem a maior expertise que é a irrigação”, disse. 

O ex-superintendente da pasta era o advogado Inaldo Guerra, uma indicação do senador Ciro Nogueira (Progressista), exonerado em meados de janeiro. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais