Cidadeverde.com

Protagonista na final, Jr. Mandacaru vive êxtase de coroar ano com título no River

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

O grande protagonista da final do Campeonato Piauiense em campo foi o atacante Júnior Mandacaru. O atleta marcou o único gol da partida e responsável pelo título e quebra do incomodo jejum de três anos sem conquistar títulos do Galo Carijó. A vitória sobre o Fluminense no sábado (15), diante os mais de sete mil torcedores, no Albertão fez com que o elenco concluísse o trabalho da temporada com chave de ouro. Erguendo a taça e de quebra garantindo vaga direta na Copa do Nordeste 2024. 

“Foi uma temporada boa, de altos e baixos. O começo foi de indecisão, mas a gente entendia por tudo que vinha acontecendo. Eram três anos sem conseguir nada, mas correspondemos dentro de campo. O grupo merece essa vitória. Principalmente para mim, né? Que fiz a pré-temporada toda e um dia antes da estreia tive a infelicidade de me machucar e chegou um momento que eu pensei que não iria mais conseguir jogar o campeonato. Mas graças a Deus e a fisioterapia, o trabalho eu consegui voltar e eu estava buscando o meu espaço”, afirmou o atacante Júnior Mandacaru. 

Com o gol na final do Piauiense, o atacante Júnior Mandacaru terminou a competição Estadual com cinco gols marcados e vice artilheiro da competição. O atleta conquistou sua vaga no time titular de Gerson Gusmão no decorrer da temporada e precisou trabalhar intensamente nas últimas semanas para poder jogar as duas partidas da final, pois lesionou o tornozelo na semifinal diante o Parnahyba. 

“Consegui ficar com essa vice artilharia do campeonato, né? Por pouco eu não consegui a artilharia. Havia falado para minha mãe e minha esposa que iria fazer dois gols na final, terminar artilheiro, mas também disse que se fizesse um gol e fossemos campeões estava ótimo. Seria gratificante para mim. Sobre o resto da temporada, ainda não tem nada definido. Apenas conversas e ligações, mas quero ir em casa vê minha família e até mesmo recarregar”, completou o atacante do Galo Carijó. 

O atacante também falou sobre seu desejo de retornar ao River para temporada 2024, em que o time terá um calendário completo e atrativo com – Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste. 

“Conversei por alto com o Miguel (gerente) e Genivaldo (presidente), mas eles sabem do meu real desejo e intenção de voltar ao River e dá mais alegria para essa torcida que merece muito”, pontuou Mandacaru. 

O torcedor Riverino fez uma belíssima festa no Albertão. Foram mais de sete mil pessoas no estádio no sábado (15). Maior publico em finais de estaduais no estado do Piauí dos últimos 10 anos. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais