Cidadeverde.com

Filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí tem alta da UTI

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Após cerca de um mês internado, André de Almeida Sousa e Silva, o filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), nesta segunda-feira (17). Em março deste ano, o advogado foi atingido no olho durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba no litoral do Piauí. 

“Encontra-se no melhor momento de sua evolução clínica. Respirando normal, sem ajuda de aparelhos. Pressão normal, sem febre, acordado, consciente e interagindo. Sem déficit motor e com sinais também de melhora do padrão oftalmológico do olho direito", informou o superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio.

Após ser baleado, o advogado chegou a ser atendido no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), mas depois foi transferido de ambulância para o HU em Teresina, onde foi submetido a uma cirurgia ocular. Ele sofreu lesões graves no crânio e na face. O Cidadeverde.com apurou que o olho esquerdo foi lesado de forma irreversível; já o outro olho apresenta sinais de melhora da função visual. 

Com a alta da UTI, o advogado deve ser transferido para um hospital particular na Capital para continuidade no tratamento. 

O suspeito do crime,  Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como ‘Anjo da Morte’, foi preso dias após a tentativa de homicídio. Ele seria membro de uma facção criminosa e foi capturado juntamente com o namorada. 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais