Cidadeverde.com

Brasileirão Assaí 2023 tem início com homenagens a Rei Pelé

Imprimir

Créditos: Daniel Ramalho/Vasco

A primeira rodada do Brasileirão Assaí 2023 ficou marcada pela série de homenagens ao Rei Pelé. Em todos os dez jogos disputados, torcedores e atletas, antes do início das partidas, fizeram um minuto de aplauso ao maior jogador de todos os tempos. Os capitães das equipes também usaram uma faixa especial em reverência ao grande ídolo do futebol brasileiro.

A série de homenagens ao Rei Pelé foi idealizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Único atleta a vencer três Copas do Mundo, Pelé faleceu no fim do ano passado e deixou um legado único para o futebol mundial. 

Assim que a bola rolou no torneio mais difícil do mundo, vários pontos se destacaram. No sábado, o centroavante Endrick, de apenas 16 anos, marcou o primeiro gol da competição. O jovem talento alviverde participou da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cuiabá.

Além de Endrick, quem ganhou a cena no fim de semana foi o quarteto carioca. Desde o início do Brasileiro, esta foi a primeira vez na história em que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estrearam com vitória no grande torneio nacional.

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Três dos quatro resultados positivos para o Rio de Janeiro vieram no sábado. O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, o Fluminense venceu o América Mineiro por 3 a 0 e o Vasco surpreendeu o Atlético Mineiro, fora de casa, por 2 a 1.

Já no domingo, foi a vez do Flamengo fechar o pacote, com o resultado de 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro, além do lateral Ayrton Lucas, marcaram os gols do clube rubro-negro.

O Santos, clube do Rei Pelé, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, jogo que marcou a primeira partida do atacante uruguaio Luis Suárez no Campeonato Brasileiro.


RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO:

Palmeiras 2x1 Cuiabá

América Mineiro 0x3 Fluminense

Botafogo 2x1 São Paulo

Red Bull Bragantino 2x1 Bahia

Athletico Paranaense 2x0 Goiás

Fortaleza 1x1 Internacional

Atlético Mineiro 1x2 Vasco

Flamengo 3x0 Coritiba

Corinthians 2x1 Cruzeiro

Grêmio 1x0 Santos

 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais