Cidadeverde.com

Dr. Pessoa envia projeto para dividir Saad’s e criar três coordenações

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) enviou à Câmara Municipal a mensagem com nova reforma administrativa para o município. As propostas para alterar a estrutura administrativa do Palácio da Cidade, ainda não foram lidas em plenário. 

Conforme o portal Cidade Verde adiantou, o prefeito enviou para a análise dos vereadores um projeto de lei para fazer a divisão de duas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s): Sul e Sudeste. 

As novas pastas vão se chamar SAAD Sul II e SAAD Sudeste II. 

“Essa divisão com a criação de novas SAADs se justificatanto do ponto de vista organizacional- em razão da grande área de abrangência territorial e populacional dessas duas zonas da cidade (que, nestes últimos 20 anos cresceu significativamente), quanto de uma melhor distribuição dos serviços prestados à população dessas regiões, objetivando, com isso, dar mais eficiência à máquina administrativa”, destacou o texto enviado pelo Poder Municipal. 

CRIAÇÃO DE COORDENAÇÕES

A reforma administrativa proposta pelo prefeito também incluiu a criação de três coordenações: 

-Coordenação Municipal de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman); 
-Coordenação de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina", vinculada à Semduh; 
-Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, vinculada ao órgão de mesmo nome que será inaugurado no segundo semestre. 

CENTRAL DE LICITAÇÕES 

Também chegou na Câmara, o projeto de lei para recriar uma Central de Licitações na Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo é unificar todos os procedimentos de compra da saúde na pasta para dar mais agilidade ao fluxo de recursos destinados à área. 

Devido à nova lei de licitações, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) e a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) também vão ganhar suas próprias centrais de licitações.  

Para o líder do prefeito, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), essa é a matéria mais importante de toda a reforma administrativa. 

“Nessa reforma, o mais importante é uma adequação a lei federal para as licitações. Ela teria que ser aplicada a partir do dia 01 de abril, mas, abriu até dezembro. Quem estiver adaptado já pode. Ela passa pela criação de três centrais de licitações, uma na Eturb, Prodater e na Saúde”, destacou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais