Cidadeverde.com

Reunião discute realização de obras prioritárias para Teresina em 2023

Imprimir

 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) se reuniu com seu secretariado e os superintendes das Saads de Teresina para tratar sobre as obras que serão prioridades neste ano para a gestão.

O secretário de Planejamento, João Henrique, afirmou que os gestores discutiram as obras que são realizadas com recursos externos. O objetivo principal da reunião foi fazer com que elas sejam realizadas apenas se houver recursos garantidos.

“É uma reunião, onde o prefeito Dr. Pessoa convocou todas as Saads e secretarias que possuem obras para recompor toda a estrutura do que é programado para esse ano de 2023, que é um ano que vamos ter muitas obras, então precisamos ajustar as obras e os recursos porque a determinação do prefeito é que não se comece obra sem recursos, então está fazendo esse ajuste”, destacou.

João Henrique destacou que existem 23 grandes obras que devem ser realizadas neste ano. Entre elas está a ponte João Claudino, ligando a UFPI, na zona Leste, com a zona Norte, no trecho do bairro Água Mineral. Também deve dar início ao rebaixamento da Avenida Miguel Rosa e uma grande obra de drenagem no bairro São Pedro, na zona Sul.

O secretário disse que a reunião foi importante para discutir a aplicação desses recursos e garantir que nenhuma obra pare por falta de dinheiro.

“O que nós estamos ajustando é as obras com financiamento externo, o que posso dizer é que os recursos da prefeitura praticamente inexiste para grandes investimentos, esses investimentos todos são feitos com recursos externos. Temos duas pontes programadas, o Hospital da Mulher, temos o túnel da Miguel Rosa que pretendemos fazer, então é um portfólio de 23 grandes obras e outras de menor porte, então os recursos para as obras temos que equalizar. São pequenos ajustes”, pontuou.


Bárbara Rodrigues e Bartolomeu Almeida
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais