Cidadeverde.com

Polícia divulga lista de celulares roubados no Piauí e dá cinco dias para devolução

Imprimir

Foto: Ascom/SSP 

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (20) uma lista com 143 celulares roubados e está dando um prazo de 5 dias para sejam devolvidos.

A lista contém a relação dos IMEIs, número de série dos aparelhados celulares roubados, para consulta pública e faz o chamamento para as pessoas que tenham adquirido algum aparelho que conste na relação seja devolvido, na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de receptação. 

"Estamos divulgando a lista e pedindo a devolução dos aparelhos roubados. As pessoas que compraram algum desses celulares, terão cinco dias para entregarem sem nenhuma penalidade, mas os que permanecerem com os telefones poderão responder pelo crime de receptação”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

A secretaria de Segurança fica na Rua Walfran Batista, 91, no bairro São Cristóvão, ao lado do cemitério São Judas Tadeu. Já o 7º DP fica na Rua Monteiro Lobato, 1293 - Alvorada, na zona Norte.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COMPLETA

Foto: Gabriel Paulino

Operação Interditados II

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou nesta quinta-feira (20) o balanço final da operação Interditados II, deflagrada ontem (19), contra o roubo de aparelhos celulares. De acordo com o superintendente de operações da SSP, delegado Matheus Zanatta, foram cerca de 650 aparelhos eletrônicos apreendidos, além de dinheiro e armas de fogo.

“A operação Interditados II teve como resultado a apreensão de quase 650 aparelhos eletrônicos, R$ 50 mil, três armas de fogo e quase dez celulares roubados”, informou o superintendente.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão. Desse total, 12 foram em estabelecimentos comerciais, nove no Shopping da Cidade, além de lojas na Avenida Lopes, zona Leste e no bairro Dirceu. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Piripiri. Os estabelecimentos foram interditados pelas equipes.

Essa já é a segunda fase da operação e a primeira foi deflagrada no dia 2 de março. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, informou que as investigações iniciaram após o roubo de um carregamento de produtos eletrônicos ocorrido no dia 23 de janeiro.

“No dia 23 de janeiro do corrente ano houve um assalto a uma carga de aparelhos celulares que tinha chegado no aeroporto de Teresina e às 14h do dia 23, essa carga veio em um carro e três assaltantes interceptaram esse carro e levaram mais de R$ 1 milhão em aparelhos eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. A gente começou a investigação. Nós já conseguimos, só na delegacia, cerca de quase 50 aparelhos celulares recuperados”, explicou o delegado.

O superintendente Matheus Zanatta ressaltou ainda que a SPP vai divulgar uma lista com IMEIs de celuales e pediu que as pessoas que se tiverem com algum desses aprelhos, que devolvam na sede da Secretaria ou no 7º DP. 

“Hoje nós vamos divulgar uma lista de IMEIs de celulares que foram roubados e que nós ainda não conseguimos apreende-los, para essas pessoas virem entregar espontaneamente, seja lá no 7º Distrito Policial com o delegado Menandro, ou aqui na Secretaria de Segurança Pública comigo. Caso essas pessoas não venham entregar esses aparelhos eletrônicos, nós vamos atrás deles e vamos autuar essas pessoas, seja pelo crime de receptação dolosa ou pelo crime de receptação culposa”, acrescentou. 

 

Rebeca Lima e Bárbara Rodrigues 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais