Cidadeverde.com

Mãe de estudante de Direito desaparecido há um ano contesta inquérito e pede resposta

Imprimir

Ana Lúcia Neves Monteiro, mãe do estudante de Direito, Lucas Vinícius, que está desaparecido há cerca de um ano, afirmou ao Cidadeverde.com que está “estarrecida” ao saber que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o desaparecimento do filho afirmando que não houve crime. Ela cobra respostas e pede a realização de um novo teste de DNA em um corpo encontrado carbonizado. "O Estado do Piauí me deve resposta". 

Lucas Vinícius, de 24 anos, desapareceu no dia 24 de abril de 2022 quando estava na companhia da então namorada Gabriela Vasconcelos, que informou que após uma festa no bairro Cabral, o namorado parou o carro na Ponte Juscelino Kubitschek e pulou no Rio Poti. Foram realizadas buscas, mas o corpo nunca foi localizado.

O DHPP assumiu a investigação sob o comando da delegada Fernanda Novaes. A família de Lucas Vinícius nunca aceitou a versão de que ele se jogou da ponte e foi notificada essa semana sobre a conclusão do inquérito. O resultado não agradou.

Foto: Reprodução/Instagram @luccasliv

“Não foi uma grande novidade esse resultado, na verdade é uma grande descaso, eu me sinto assim. A delegada sabia que iria fazer um ano do desaparecimento na segunda-feira e decidiu concluir o inquérito, pois sabia que seria cobrada, mas eu não aceito esse resultado. Eu estou estarrecida com isso, desde o começo estão tentando tirar o envolvimento dela [a namorada] do caso”, afirmou ao Cidadeverde.com.

Ana Lúcia explicou que não acredita na versão contada pela ex-namorada de Lucas Vinícius de que ele teria pulado da ponte.

“Houve uma discussão e a moça que estava com meu filho disse que ele se jogou da ponte, mas não existe essa possibilidade, pois ele estaria no rio. Já faz um ano, e não apareceu o corpo, não apareceu nada. Apareceria pelo menos o tênis dele. Então, o DHPP sabe disso. O meu filho não iria se jogar da ponte, eu conheço ele muito bem, não faria isso, ele tinha planos, projetos, então isso não aconteceu”, disse Ana Lúcia.

A mãe de Lucas ainda pede que seja realizado um novo exame de DNA em um corpo que foi encontrado carbonizado próximo ao rodoanel de Teresina. Um exame já foi feito e afirmou que não é Lucas Vinícius. Ana Lúcia quer que o exame seja refeito, mas o pedido foi negado pela Justiça.

“Sobre essa ossada, não existe outra família questionando a não ser eu. Essa ossada que está no IML há um ano tem uma deformidade que meu filho tem, na escápula do lado esquerdo. Então eu quero o reteste, apenas daquele corpo. O juiz já negou, mas eu quero uma resposta do estado do Piauí, é um direito que eu tenho”, declarou.

Ela pontuou ainda que vai contestar o inquérito do DHPP. “Irei contestar porque eu não aceito, estão querendo tirar o envolvimento da moça que estava com ele, e eu não vou desistir de ir atrás de uma resposta”, finalizou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais