Cidadeverde.com

Mais de 2.500 policiais militares no Piauí serão promovidos em junho, diz comandante

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Mais de 2.500 policiais militares no Piauí podem ser promovidos em junho deste ano, no aniversário da corporação. A promoção depende da aprovação do projeto de lei enviado pelo governador Rafael Fonteles e que será votado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima semana.  

Ao Cidadeverde.com, o comandante geral da PM-P, coronel Scheiwann Lopes, destaca que a proposta vai permitir, por exemplo, a mudança de graduação de militares que estão há 25 anos com a mesma patente. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

"Será  uma das maiores promoções da história da Polícia Militar, ou seja, é valorização profissional, motivação da tropa, reconhecimento e justiça. Tem profissionais na PM com mais de 25 anos que não têm promoção e através da aprovação desse projeto será promovido", disse o comandante. Se aprovada e sancionada, a promoção ocorrerá no mês de junho juntamente com a formaturas dos novos soldados. 

A proposta que será analisada permite ainda a criação de postos e batalhões da PM; novas vagas e cargos para oficiais e praças, permitindo o crescimento operacional, modernização dos quadros e fortalecimento da corporação. 

Dia de Tiradentes- patrono das polícias militares do Brasil

Nesta sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, alunos do curso de formação de oficiais receberam a entrega do “Espadim Tiradentes”. Agora, os cadetes poderão utilizar a arma simbólica em atos solenes.

No evento, realizado no Quartel do Comando Geral da PM-PI, também foi realizada a entrega de medalhas do Mérito Operacional aos policiais que mais se destacaram no serviço operacional e tempo de serviço. Além de quatro viaturas e duas motocicletas para reforçar o policiamento em Parnaíba, Fronteiras, Simplício Mendes e Teresina. 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais