Cidadeverde.com

Quatro pessoas são mortas em chacina na Baixa Grande do Ribeiro; Polícia dá detalhes

Imprimir

Atualizada às 8h

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gerente de Polícia do Interior (GPI), Célio Benício, informou que duas testemunhas deram detalhes da chacina que matou quatro pessoas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro (583 km de Teresina). Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos ontem (23) dentro da uma mesma casa. 

De acordo com Célio Benício, essas testemunhas moram no Sul do Brasil e estavam no município há pouco tempo. Todo o grupo se confraternizava na noite anterior e foram surpreendidos pelos bandidos às 7h da manhã.

“Já se levantou que eles confraternizavam na noite anterior. Essas testemunhas chegaram agora à região, seriam amigos da família do Sul do país e no momento da abordagem, que foi já às 6h30, 7h da manhã, essas vítimas estariam dormindo quando foram abordadas por essas duas pessoas encapuzados, os acordando, eles até imaginavam se tratar de alguma brincadeira porque eles tinham acabado de chegar lá na região, mas não, viram a situação se agravar, foram levados ao terraço da casa quando se iniciaram as execuções e eles conseguiram fugir e de pronto procuraram as forças policiais e passaram esses detalhes que estão sendo trabalhados pela equipe de investigação”, explicou o delegado.

Foto: Bartolomeu Almeida

Célio Benício afirmou ainda que a Polícia já trata o crime como execução e que nada foi roubado da residência onde estavam as vítimas.

“A gente já tem como certo que realmente houve execução, nada foi subtraído da residência a partir de agora é trabalhar com calma, da maneira correta para que a Segurança pública dê uma resposta à sociedade”, acrescentou.

Ainda ontem (23), equipes do GPI e FEISP se deslocaram até à região para ajudar nas investigações. O delegado Célio Benício acrescentou ainda mais reforço foi enviado e que a Polícia terá uma resposta sobre o crime nos próximos dias.

“A Polícia Civil da região desde as primeiras informações sobre o ocorrido estão em diligências, ontem ainda a tarde foi uma equipe para apoio, hoje está indo mais equipe para apoio, tudo com o objetivo de esclarecer o que de fato aconteceu. A equipe de investigadores de Uruçuí, com o apoio da nossa equipe de investigação do GPI, apoio também da FEISP já está deslocando equipe para a região, vai minuciar tudo isso em relatório e a gente acredita que nos próximos dias, senão nas próximas horas a gente já tenha uma resposta a cerca dessa situação”, disse.

O crime

Foto: reprodução Baixa Grande News

Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa neste domingo (23). O crime foi testemunhado. 

"Foram três pessoas da mesma família, sendo pai e dois filhos, mais um colaborador dentro da mesma residência hoje pela manhã cedo. As equipes estão no local em diligência para tentar esclarecer o que aconteceu. Houve testemunhas que estão sendo ouvidas", informou o delegado. 

De acordo com o tenente-coronel Hortencio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as vítimas são: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa do Maranhão.

O tenente-coronel acrescentou ainda que dois suspeitos já foram identificados e as equipes estão em diligências. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o crime. 

Ao Cidadeverde.com, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que foi encaminhado reforço para auxiliar nas investigações, através da GPI. 

"A Polícia Civil e Polícia Militar estão em diligências desde a notícia do fato. O secretário de Segurança, Chico Lucas, cobrou empenho máximo para identificar e prender rapidamente os autores", disse o delegado-geral.

 


Graciane Araújo e Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais