Cidadeverde.com

Futebol piauiense tem apoio do Governo nas Séries C e D do Brasileiro

Imprimir

O Governador Rafael Fonteles realmente está decidido a oferecer importante apoio financeiro para os representantes piauienses nas competições nacionais, de um modo especial, mas os demais clubes também serão beneficiados.

Foto - Renato Andrade - Cidadeverde.com

Na semana da decisão do Campeonato Piauiense entre River e Fluminense, o Governador recebeu representantes de clubes e da Federação no Palácio de Karnak, oportunidade em que revelou suas intenções em relação ao esporte. 

No sábado (15) o Governador foi ao Albertão para a entrega do troféu que levou o seu nome aos campeões de 2023. E na cabine da TV Cidade Verde concedeu entrevista quando manifestou o seu entusiasmo diante da festa proporcionada por cerca de 10 mil pessoas.

Em novo momento, o Governador Rafael Fonteles recebeu no Karnak os presidentes de clubes e diretores da Federação de Futebol do Piauí e declarou que o seu governo vai destinar 2 milhões e 500 mil reais para os clubes, com participação mais expressiva de Altos, Fluminense e Parnahyba que estarão nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

O Governador igualmente confirmou que está adotando providências para melhorar o Estádio Albertão através de uma parceria com a empresa privada.

E várias outras modalidades esportivas terão a atenção do Governo do Estado. Naturalmente que um projeto nesse sentido está sendo elaborado. E que o Ginásio Verdão seja recuperado para voltar a receber grandes eventos esportivos.

FINAL DA COPA DO NORDESTE NA TV CIDADE VERDE

A TV Cidade Verde realizou com enorme sucesso a cobertura do Campeonato Piauiense de 2023, inclusive com transmissão ao vivo de vários jogos desde a primeira rodada até a decisão no título com o jogo River 1 x 0 Fluminense. 

E foi dado um destaque especial na programação de jornalismo, contribuindo bastante para despertar o interesse do público pelos jogos.

Ao mesmo tempo foram transmitidos ao vivo grandes clássicos da Copa do Nordeste. E na quarta-feira (3) teremos a transmissão ao vivo da decisão do título no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Sport e Ceará estão na parada.

Os cearenses venceram o primeiro jogo, no Estádio Castelão, por 2 x 1, diante de 60 mil torcedores.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais