Cidadeverde.com

"Já temos indícios de autoria", diz Luccy Keiko sobre chacina em Baixa Grande do Ribeiro

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que já há indícios de autoria dos dois homens que participaram da chacina que deixou quatro pessoas mortas, sendo um pai, dois filhos e um funcionário, no domingo (23) em Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina. Uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) se descolou ao município para investigar o caso.

Dois homens encapuzados pularam o muro da residência e mataram as vítimas que estavam se confraternizando no local. O delegado-geral informou que já existem indícios de autoria.

“Desde o início desse crime as equipes locais se deslocaram ao local. Quatro pessoas foram mortas, e no momento da execução duas pessoas conseguiram fugir e sobreviveram. Já entrevistamos essas vítimas que sofreram esse homicídio tentado, conseguimos informações da região do possível veículo utilizado pelos autores e as investigações foram avançando. Temos suspeitos, um suspeito forte sobre a autoria desse crime, e as equipes da delegacia local, como a PM e o Draco estão tentando localizar os indivíduos suspeitos”, informou.

Foto: Reprodução Baixa Grande News

A suspeita é que os criminosos estão escondidos na mata. “Possivelmente na mata, essa região é grande e tem muitos locais para se homiziarem, mas temos aí o coronel Scheiwann, que já decidiu mandar um helicóptero, se for necessário. O certo é que vamos fazer diligências ininterruptas”, destacou.

Suspeita de conflito agrário

Segundo o delegado, um dos suspeitos já foi alvo de mandado de busca e apreensão decorrente de um conflito por terras na região.

“Ano passado por algum motivo de conflito de posse e propriedade de terras houve cumprimento de mandado de buscas na residência de uma dessas vítimas e lá foi encontrado uma arma de fogo, mas é prematuro dizer que foi por conflito agrário, pois não temos elementos ainda suficientes. No momento não é possível falar [da motivação] apesar de já termos indicativo de autoria em face das informações que temos, ainda não está claro porque esses suspeitos executaram as vítimas”, informou.

O crime

Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa no domingo (23). 

De acordo com o tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as vítimas são: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa do Maranhão.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais