Cidadeverde.com

Bolsonaro teve a rara fineza de não sujar meu prêmio, diz Chico Buarque em Portugal

Imprimir

 

 

Logo no começo do seu discurso, após agradecer à esposa, a jurista Carol Proner, Chico falou que estava emocionado porque sua mulher "saiu do hotel, passeou na avenida e foi comprar essa gravata". A fala arrancou gargalhadas da plateia, inclusive da primeira-dama Janja e de Lula.

Na última sexta-feira (21), Janja foi vista comprando uma gravata para o presidente na grife italiana Ermenegildo Zegna.

Vencedor do Camões em 2019, Chico Buarque ainda não havia recebido a láurea porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o diploma do prêmio.

Em seu discurso, o cantor e compositor disse satisfeito com a ausência do nome de Bolsonaro no documento.

"Reconforta-me que o ex-presidente teve a rara fineza de não sujar o meu prêmio Camões, deixando seu espaço em branco para o nosso presidente Lula", afirmou.

Chico recebeu o prêmio das mãos de Lula e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimônia teve ainda a presença do primeiro-ministro luso, António Costa, e de várias personalidades da política e da cultura dos dois países.

"Hoje, para mim é uma satisfação corrigir um dos maiores absurdos cometidos contra a cultura brasileira nos últimos tempos", disse Lula.

 

 

 

Fonte: Folhapress/Giuliana Miranda

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais