Cidadeverde.com

Polícia Civil prorroga prazo de devolução de celulares roubados

Imprimir

Foto: Ascom/SSP 

A Polícia Civil do Piauí estendeu por mais cinco dias o prazo para a entrega voluntária dos aparelhos da lista divulgada na semana passada após a operação 'Interditados II". 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS APARELHOS  

Os aparelhos devem ser devolvidos até o dia 29 de abril na sede da Secretaria de Segurança Pública ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria da SSP-PI já divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para consulta pública.

“Em razão do feriado prolongado, faremos a prorrogação dessa devolução para que a população cumpra seu papel de compromisso com a lei”, explicou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

“As pessoas que compraram algum desses celulares, terão mais cinco dias para entregarem os aparelhos sem nenhuma penalidade. Quem insistir em permanecer com os celulares poderá responder pelo crime de receptação”, concluiu o Delegado Matheus Zanatta.

Operação Interditados II

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na quarta-feira (19) uma operação contra o roubo de aparelhos celulares. De acordo com o superintendente de operações da SSP, delegado Matheus Zanatta, foram cerca de 650 aparelhos eletrônicos apreendidos, além de dinheiro e armas de fogo.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão. Desse total, 12 foram em estabelecimentos comerciais, nove no Shopping da Cidade, além de lojas na Avenida Lopes, zona Leste e no bairro Dirceu. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Piripiri. Os estabelecimentos foram interditados pelas equipes.

Essa já é a segunda fase da operação e a primeira foi deflagrada no dia 2 de março.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais