Cidadeverde.com

Governo formaliza apoio à Supercopa de Futebol Amador da APPM

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí formalizou nessa terça-feira (25), apoio à Supercopa de Futebol Amador, lançada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Serão investidos cerca de R$ 500 mil na competição.A abertura do evento aconteceu no dia 05 de abril com as preliminares por região e tem como objetivo fortalecer a integração entre os municípios, despertando o sentimento pela prática esportiva sadia, construtiva e solidária.

 O governador Rafael Fonteles destacou que a Supercopa vai promover o congraçamento entre municípios, atletas, desportistas e pessoas ligadas ao futebol e que a competição é uma forma de prestigiar o trabalho dos times amadores, além de valorizar os atletas.

O presidente da APPM, prefeito Toninho da Caridade, agradeceu a parceria com o governo do Piauí. Toninho da Caridade acrescentou que com as preliminares por região, acontece a primeira fase de qualificação por territórios, que conta com mais de 300 equipes. Após o conhecimento dos campeões por território, os classificados participarão da fase final a ser realizada em Teresina. 

A competição está prevista para encerrar em novembro de 2023, com data da final a ser definida pela organização.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais