Cidadeverde.com

Radares de velocidade são cobertos com sacos plásticos e DNIT busca explicação

Imprimir

Foto enviada ao portal Cidadeverde.com

Uma cena, no mínimo fora do comum, surpreendeu ontem (30) motoristas que passaram pela Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Os radares eletrônicos de velocidade amanheceram cobertos por sacos plásticos causando dúvidas sobre o ocorrido. Não se sabia se era um ato de protesto, de vandalismo ou de manutenção. 

O portal Cidadeverde.com buscou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), responsável pelos radares. 

O superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, informou que o contrato com a empresa Panavideo Tecnologia Eletrônica LTD, que realizada o trabalho de fiscalização para o órgão está regular e que a empresa foi notificada para dar explicações sobre o fato. O DNIT não soube informar porque os radares estavam cobertos e se o problema aconteceu também no interior do estado. 

Ribamar Bastos informou que na manhã desta segunda-feira (1º) os radares já estavam operando, normalmente e a fiscalização ocorrendo de forma habitual.

O portal Cidadeverde.com percorreu a avenida João XXII e constatou que os plásticos foram retirados, mas ainda era possível ver resíduos dos plásticos utilizados para embalar os radares.

Equipe do portal Cidadeverde.com tentou contato com a empresa Panavideo Tecnologia Eletrônica LTD, sediada em Brasília, responsável pela prestação do serviço de fiscalização por radares ao DNIT. No entanto, o telefone disponível no site da empresa ninguém atende. O portal deixa espaço aberto para esclarecimentos. 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

  • joaoxxiii.jpeg Gabriel Paulino
  • joaoxxiii1.jpeg Gabriel Paulino
  • joaoxxiii2.jpeg Gabriel Paulino
  • joaoxxiii3.jpeg Gabriel Paulino
  • joaoxxiii5.jpeg Gabriel Paulino
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais