Cidadeverde.com

Queijo Cottage: entenda benefícios e por que esse queijo é ideal para dietas

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

Não por acaso o consumo de Queijo Cottage se popularizou no Brasil nas últimas décadas. Este queijo fresco de sabor suave é frequentemente recomendado para quem busca um regime alimentar mais nutritivo. Isso porque, além de ser um queijo versátil, que pode ser consumido puro, em torradas e pães, além de diversas receitas, tanto salgadas, quanto doces, o Cottage é rico em proteínas.

O produto é resultado de uma mistura de grãos de coalhada e creme de leite com sal, o que confere uma experiência sensorial diferenciada.

Além disso, o queijo está diretamente relacionado à capacidade de auxiliar na perda de peso, pois combinado com uma dieta de baixas calorias é capaz de intensificar o emagrecimento e reduzir o acúmulo de gordura. Da mesma forma, de acordo com o PubMed Central, acervo de dados biomédicos da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, o Cottage estimula a saciedade, semelhante aos ovos.

O Cottage também é popular entre atletas profissionais e amadores, pois pode ajudar a aumentar a massa muscular junto aos treinamentos de resistência. No caso deste tipo de queijo, 80% de suas proteínas caracterizam-se por ser do tipo caseína, um nutriente do tipo fosfoproteína que é encontrado no leite fresco e é absorvido lentamente, o que aumenta o metabolismo e a síntese muscular, de acordo com o banco de dados.


Aprenda a fazer queijo cottage em casa

Opção prática para fazer em casa, esse tipo de queijo é ideal para quem gosta de botar a mão na massa.


Ingredientes:

- 1 litro de leite semi desnatado
- Vinagre
- Sal a gosto


Preparo:

Leve o leite para ferver. Quando iniciar fervura e começar a subir, apague o fogo e vá adicionando o vinagre às colheradas, uma a uma, até que esse leite talhe. Evite colocar vinagre demais.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais