Cidadeverde.com

Gangues da zona sul ameaçam rivais até dentro de distrito

Imprimir
Depois da morte de Francisco Gleison e Silva, no último domingo(07), e prisão do principal acusado, Fábio Barros de Sousa, na tarde de ontem(08), as brigas entre gangues ameaçam recomeçar.
 
Até mesmo dentro do xadrez da delegacia, após a prisão de Fábio na tarde de ontem(08), no bairro Parque Alvorada, em Timon-MA, os ânimos se acirraram entre os outros detentos. Fábio é líder da turma Esporão de Arraia da Vermelha e Gleison fazia parte da turma da Capelinha.
 
 
Além dos presos, outros membros da gangue da Capelinha também ameaçaram bater e matá-lo, por isso ele voltou para Timon e só hoje pela manhã retornou ao 6º DP, onde presta depoimento e será encaminhado para penitenciária.
 
 
O delegado José Gonçalves, titular 6º Distrito Policial, afirmou que há muito tempo as gangues da região do Centro e Vermelha não se confrontavam. Mas, motivados pela morte de Gleison, a violência voltou a imperar.

O tiroteio

Fábio contou que no dia da morte de Gleison, a vítima teria passado atirando na casa dele e acertou seu companheiro “Juquinha”. Então um outro amigo, identificado como “Daniel Gordim” passou com uma arma na casa de Fábio e foram ao encontro dos integrantes da Capelinha, que estavam em uma praça no Monte Castelo. Segundo Fábio, Daniel desceu e saiu atirando, em direção a eles e acertou Gleison que morreu na hora. Outro também ficou ferido.

Sepultamentos

A briga entre gangues por toda Teresina causa medo até mesmo nos sepultamentos dos integrantes mortos. É comum policiais militares serem acionados para acompanhar enterros, no bairro Promorar, Buenos Aires, Ilhotas e até mesmo na Vermelha.

Matérias relacionadas:


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: